Secvoice‎ > ‎Português‎ > ‎Manual do usuário‎ > ‎

Primeira instalação do Secvoice



 

 Comunicação de rede:O Secvoice se utiliza da rede para se comunicar com outro usuário Secvoice.
 Chamadas de telefone:
O Secvoice le os estados do telefone para tentar minimizar os problemas que aparecem se você utilizar seu equipamento como telefone convencional além de o utilizar como telefone seguro.
 Controles de hardware:
O Secvoice efetua leitura do microfone do equipamento no momento que é acionado e utiliza o mesmo apenas para falar com outro usuário Secvoice.
 Serviços que lhe custam dinheiro:
Apesar de precisar se utilizar de algumas funções datelefonia convencional, o Secvoice em nenhum momento irá se utilizar de funções como fazer ligações ou enviar mensagens de texto.
 Ferramentas do sistema:
O Secvoice, durante uma ligação, evita que o telefone entre em suspensão para evitar interrupção dos serviços de comunicação que poderiam acontecer.




 
 Uma vez instalado, aperte o botão Abrir.


 
 Aperte a opção Português e leia o contrato, se aceitar, aperte Aceitar.


 
 Esta tela tem o objetivo de requisitar licença ao nosso servidor de autorizações. Preencha a mesma e aperte o botão "Solicite autorização".


 
 Uma vez autorizado, coloque a mesma senha anterior e aperte o botão "Abra".


 
Ao abrir a tela principal, o botão Mensagens ficará com a cor amarela, significando que existem mensagens novas.

Quando o Secvoice efetua contato com o servidor e é autorizado a utilizar seus serviços, no topo da tela, onde aparece o nome Secvoice, a barra ficará na cor verde.
Aperte o botão Mensagens. para ver quais mensagens foram enviadas para você.


 
Secvoice sinaliza a você com mensagens sobre o que está acontecendo, elas são mostradas em ordem decrescente de data.
Em cada mensagem aparece um link que se acionado mostrará explicações sobre a mensagem.
Aperte o botão "Voltar" do Android para retornar ao menu principal, ou então a opção Fechar que aparece ao acionar o menu desta tela.


 
 Uma vez autorizado o uso dos serviços pelo servidor, você deverá cadastrar seus contatos, Cada contato tem seu próprio Id ( idendificação ), na nossa tela acima o Id do usuário é 236, número que é mostrado ao lado direito do botão Mensagens.
Para cadastrar seu contato, será necessário que você saiba o Id do seu contato.
Abra a tela Contatos.


 
A tela contatos tem espaço para o cadastro de 40 contatos, para cada contato você deverá cadastrar seu nome e Id. Para mais informações, aperte o link da ajuda que é mostrado no topo da tela neste caso http://www.secvoice.com.br/pt_lnk1003
Aperte o botão Salvar e retorne a tela principal.



 
 A próxima etapa será você selecionar seu contato para efetuar uma chamada.
Selecione e aperte o botão Chamar.


 
 Uma vez apertado o botão chamar, você será levado a uma tela que mostra apenas o contato selecionado e pedindo confirmação, aperte o botão Confirme.


 
Uma vez efetuada a chamada, assim que o outro telefone recebe sua chamada, você é avisado e aparece um botão na parte superior da tela avisando da mensagem.
Aperte este botão Mensagens para ler a mensagem.


 
 Todas as mensagens desta chamada ficarão na cor amarela.
Retorne para a tela anterior apertando o botão Retornar do Android.


 
 Uma vez que o outro usuário atendeu a chamada, aparecerá um botão amarelo, que é o botão que o autoriza a falar.
Aperte este botão para falar.


 
Quando você apertou este botão para falar, este muda a cor para vermelho. Se apertar novamente ele fica amarelo e pára de enviar a sua voz.
Uma vez terminada a ligação, feche a tela arrastando o botão amarelo ao lado de Desligar da Esquerda para a Direita e o solte.